São Paulo, SP, Brasil
ligaLight
Fusão dos trabalhos de eduzal e Julieta Benoit, duo de projeções urbanas que produz o bólido luminoso, dispositivo de projeção móvel que deriva pelas ruas distribuindo pixels, lumens e decibéis. A intenção é criar derivas projetivas pelo espaço urbano que gerem uma plataforma para narrativas diferenciadas, adicionando uma camada narrativa a esse percurso. Ficcional e/ou documental, desenvolve-se uma linguagem que mistura pesquisas e desejos que têm a cidade, as pequenas histórias humanas e a tecnologia digital como triângulo de protagonismo que captura a alma da cidade e processa com técnicas do audiovisual expandido.
eduzal, Eduardo Fernandes, atua como pesquisador de tecnologias para produção audiovisual, tem extensa carreira como VJ, tendo participado de festivais mainstream e alternativos. Atualmente desenvolve pesquisas de software art, com códigos para geração de artes visuais e interativas.
Julieta Benoit tem formação em filosofia. O cinema e a arquitetura sempre foram campos de investigação que contribuíram para construção de seu repertório fotográfico. Hoje explora temas relacionados à figura feminina, à moda e ao retrato. Artista multidisciplinar, interage no campo do audiovisual, tendo experiências em mapping, projeção e vídeo com o coletivo ligaLight. Seu trabalho já esteve nas principais galerias do país.
ligaLight é a somatória da pesquisa estética e produtiva que utiliza tecnologia digital para levar outras narrativas ao espaço urbano.
http://ligalight.com.br
https://www.instagram.com/ligalightbr/
https://www.facebook.com/ligaLightBr
Instalação interativa com kinect escrita em processing.