Seminários

The Wrong New Digital Art Biennale

A mesa apresentará de forma panorâmica o projeto The Wrong New Digital Art Biennale com a presença de três curadores responsáveis por duas embaixadas brasileiras Guilherme Brandão e Julia Borges Araña(Homeostase – São Paulo)  e Flávio Carvalho (Subli_me – Curitiba) compartilharão suas experiências relativas ao processo de curadoria e de produção de uma exposição que nasce a partir dos meios digitais.

Flávio Carvalho, Guilherme Brandão, Julia Borges Araña

Guilherme Brandão é curador, crítico de arte e produtor. Mestre em Crítica de Arte e Arquitetura – Universidade de Coimbra – Bacharel em Educação Artística – Fundação Armando Álvares Penteado –  Participou do Programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos, 2013 – 2014  Ministério da Cultura – SENAC DF.

 

Flávio Carvalho é artista de novas mídias, vive e trabalha em Curitiba, Brasil. Flávio Carvalho é formado em publicidade e trabalha com design editorial. Estudou especialização em Interdisciplinar de Artes e Ensino das Artes na Universidade Estadual do Paraná UNESPAR/FAP em 2012. Desde então, exibiu coletivamente em Berlim, Paris, Nova York, Madrid, Toronto, Curitiba, entre outras cidades. Também realizou uma exposição individual no início de 2015, uma instalação interativa em Curitiba chamada Equitam no Portão Cultural. Ainda em 2015, ele produziu e organizou uma exposição de arte eletrônica com artistas locais chamado Ohm/zero.1 em Curitiba. Atualmente, ele é o curador do pavilhão Subli_me da The Wrong – New Digital Art Biennale em Curitiba.

 

Julia Borges Araña é curadora, pesquisadora e produtora. Dedica-se desde 2003 a projetos de arte contemporânea, inovação e novas mídias. Entre 2004 e 2012, trabalhou na equipe de curadoria e programação do Instituto Itaú Cultural e do MIS-SP. Em 2013 fundou a Phi Projetos Culturais, onde desenvolveu e participou de inúmeros trabalhos de amplitude internacional em parceria com instituições como Barbican Center, Pinacoteca, Sesc, Deutsches Filmmuseum, Cifo, Paço das Artes e Oi Futuro. Possui MBA em bens culturais pela FGV e é graduada em cinema pela FAAP.

30/11/2017

17H

atividade gratuita

retirada de ingressos com 1h de antecedência

Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158 – Jardim Europa/ (11) 2117-4777